sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alto Império

  O período durou próximo de  200 anos, época em que Roma atingiu o seu auge. Essa faze da política na Roma ficou conhecida por Pax romana, periodo que Roma conseguiu aumentar suas maiores conquistas de terras, as quais lhe deram um grande aumento de riquezas ao Estado e à elite.
  Durante o governo de Otávio Augusto (27 a.C. a 14 d.C,), ocorreu o nascimento de Jesus Cristo.
  Para garantir a permanência de sua família no poder, ele adotou Tibério (14-37), ai iniciou-se o império de dinastias. Jesus Cristo foi crucificado nesta época.
  Calígula (37-41) substituiu Tibério e foi considerado um desequilibrado mental, um louco, seu governo marcou-se pela imoralidade.
  Logo depois Claúdio (41-54) assumiu o governo, administrou bem o Império e ampliou terras. Claúdio foi morto por sua esposa depois de ser envenenado.
  Nero (54-68) (filho de Claúdio) assumiu o Império, fez um bom governo nos primeiros anos mas logo a insanidade e o desequilíbrio  moral tomaram conta dele, foi assim que Nero matou seu irmão, sua mulher, sua amante e a própria mãe.
  Em 69, iniciou-se a dinastia dos Flávios (69-96), com o  governo de Vespianos. Nesse período foi construido o Coliseu de Roma.
  Tito (79-81) e Demociano (81-96) deram continuidade a processo de expansão e consolidaçaõ das fronteiras do Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário